Atividades Extracurriculares

Aqui você verá uma amostra de todas as atividades extracurriculares propostas em nossa escola

Robótica

As aulas de Robótica Pedagógica são ministradas por Orientadoras treinadas e capacitadas para trabalhar na Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Disponibilizamos todo o material necessário para que as aulas sejam ministradas com qualidade e dinamismo.

O plano de aula é baseado em quatro pilares:
QUESTIONAR, PENSAR, DEFINIR e EXECUTAR

A partir desses pilares, desenvolvemos habilidades que farão diferença significativa na vida profissional, acadêmica e no relacionamento interpessoal do aluno

Filosofia

Desde 2018 os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental contam com mais uma matéria em sua grade curricular, Filosofia!!!

Isso mesmo, nessa matéria eles aprenderão princípios da formação do caráter, o favorecimento do compromisso cidadão para com o mundo e as pessoas e, sobretudo desenvolver habilidades para uma atuação concreta e transformadora na sociedade.

Livro Digital

A experiência com os materiais didáticos digitais vai além do impresso. Alunos e professores contam com uma versão digital, disponível para smartphones, tablets e  computadores, na qual estão inseridos os objetos digitais.

Essa ferramenta inovadora permite visualizar animações, imagens, vídeos e slideshows, permitindo fixar o conteúdo por meio de diversos exercícios.

Realidade Aumentada

A Realidade Aumentada é um aplicativo que permite que o aluno explore de forma prática recursos virtuais a partir do seu livro didático. Basta posicionar a câmera do celular em frente a página de seu livro que o aplicativo mostrará vídeos, exercícios  ou  animações referente a matéria.

Plataforma Adaptativa

A plataforma de aprendizagem adaptativa alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento.

Esse ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos.

Professor Valdir Garcia

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem.

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Educação Financeira

A educação financeira de uma criança abarca componentes que vão além dos conceitos econômicos, sendo importante uma atenção especial à preparação dos mais novos quanto ao uso correto de suas economias, para que cresçam responsáveis e bem informados.

O caminho mais fácil começa desde cedo, principalmente em relação à segurança financeira, por meio de bons investimentos e financiamentos.

Inglês e Espanhol

Professor Marcos  - Inglês

Professora Paula Fernanda  - Espanhol

Quando uma criança aprende outros idiomas, ela estimula as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas. O aprendizado de uma segunda língua é fundamental, falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar seus conhecimentos e traz muitos benefícios.

Professor Renato

Sabemos da importância de fazer uma atividade física e de se manter ativo. Mas isto deve ser trabalhado já na infância, aliando a educação física à educação moral e intelectual, formando o indivíduo como um todo.

Hapkido

Professor Thomaz Lima

As aulas de Hapkido tem como objetivo, trabalhar aspectos físicos, morais e intelectuais. Além da disciplina, respeito e auto controle do aluno. As aulas são ministradas por professor devidamente certificado como Faixa Preta 1º Dan de Hapkido.

Ballet

Professora Camila Almeida

As aulas de Ballet tem como objetivo, desenvolver a musicalidade, criatividade, trabalho em grupo e ritmo. Explora o desenvolvimento motor por meio de atividades lúdicas acompanhadas de música.

libras.jpg

Professora Anna

Língua Brasileira de Sinais, ou Libras como é normalmente conhecida, tem o papel principal que toda linguagem desenvolve: conectar pessoas e permitir que comunicações sejam feitas, que o mundo seja apreendido pelos surdos por meio da linguagem e que essa experiência se dê de forma completa.

Aprender Libras é ajudar em uma maneira de inclusão social de indivíduos com deficiência. Assim como todo brasileiro, os deficientes auditivos devem estar inseridos de toda e qualquer forma na vida em sociedade e uma das maneiras mais básicas de inclusão é por meio da linguagem.